Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Escalada bastante variada e atraente, a via inicia por um lindo diedro com cerca de 25 metros de extensão e que, por si só, já vale a escalada. O diedro é todo protegido com grampos, dada à concepção da época da conquista, quando não existia equipamento móvel, além de cunhas de madeira. Entretanto, pode ser todo protegido com peças móveis, em colocações perfeitas, caso assim se deseje. Sendo este o caso, necessário levar 1 jogo de Camalots ou equivalente.
Pela parte externa do diedro (à esquerda), ou seja, na "capa" do diedro, segue a Fissura Tropical.
Além do diedro propriamente, a via conta com fissuras, lances em oposição, agarras e aderência.
Todas as proteções da via foram substituídas por chapeletas de aço inox, da Bonier (boa parte do modelo rapelável Pingo), e chumbadores de 12mm, no ano de 2018.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários